quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Músicas

As inscrições para o V Show de Talentos de São Caetano do Sul começam só em março, mas eu preciso escolher uma (duas na verdade) músicas para participar. E a dor de cabeça começou agora, antes da virada do ano.

Caçando músicas por aí encontrei algumas...

Rosana - Nem um toque
Rosana - Amor e o poder (com o arranjo da Celine) =P
Jessé - Porto solidão
Biafra - Sonho de Ícaro (preciso de MUIIITO ensaio para essa música)
Flávio Venturini - Todo o azul do mar
Oswaldo Montenegro - Quando a gente ama
Peninha - Sonhos
Elis Regina - Se eu quiser falar com Deus
Roberto Carlos - Quero que vá tudo pro inferno (lol)
Simoni - Certas coisas
Roupa Nova - Seguindo no trem azul

Não sei se tem alguma que vá dar certo, mas a preocupação começa JÁ!
Eu quero ganhar em 2012.

5 comentários:

  1. Como eu adoro ser um cara chato e q fica dando palpites, eu sugiriria a do Jesse[o cara eh simplesmente uma das vozes mais fodas q o brasil ja teve e tem um tom bem alto prum cara, vc deve conseguir cantar bem legal] e justamente a sonho de icaro poderia ficar bem legal. Elis regina eh batido, roberto carlos eh legal pacas mas tem um apelo mais popular do q tecnico[e akeles jurados gostam de gente q alcanca notas absurdas]. Roupa nova eh legal, o tom do batera eh alto tambem [e na minha opiniao ele canta as melhores musicas do roupa nova], mas eu sugiro mesmo jesse e biafra =D

    ResponderExcluir
  2. Bom, se me permite duas sugestões..., as que mais gosto são:

    Rosana - Amor e o poder

    Flávio Venturini - Todo o azul do mar

    A propósito: você conhece Bandolins, do Oswaldo Montenegro?

    ResponderExcluir
  3. Bruno: pra cantar Sonho de Ícaro eu preciso de aula de canto teórica. Os falsetes da música são horripilantemente difíceis. Sério, eu só consigo atingir com as "vozes da cabeça" (também conhecidas como belting - a Céline Dion arrebenta nisso), e a música precisa de "vozes do peito" (aka falsete). É uma das músicas mais difíceis que conheço. Adoro a música do Jessé, mas por incrível que pareça tenho que subir no mínimo meio tom. É uma música que precisa de muito ensaio, porque o Jessé muda de tom a música inteira.

    ResponderExcluir
  4. Igor: o que quero fazer com Amor e o poder requere um nível que hoje não sou capaz de atingir:

    http://www.youtube.com/watch?v=YaItPjWo7Ks

    Cheia de modulações (frescuras), um vibrato maravilhoso (sustentação de notas), notas altíssimas... e o final tem uma nota absurda com vibrato. Hoje não conseguiria cantar.

    Todo o azul do mar me deixa calma, é uma música suave e acho que cabe bem na minha voz. Acho que seria uma boa escolha para a eliminatória.

    Preciso ensaiar, gravar e decidir. Isso vai tomar um pouquinho de tempo... hahaha

    Adoro Bandolins... mas é uma música bem batida. Todo ano alguém canta.

    PS: cinco e meia da manhã? Dormir que é bom nada, né?

    ResponderExcluir
  5. Acho q a todo azul do mar vc podia cantar na eliminatoria, mas continuo acreditando q jesse ou byafra seria um desafio muito bom e por ter um apelo tecnico zica os jurados iam gostar muito[fora q as musicas são muito boas]=D

    ResponderExcluir