sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Oh, fuck!

Agora vai em português porque eu estou sem paciência pra ficar procurando palavras no dicionário.

Irritada. E muito puta. As duas coisas que me definem nesse exato momento. Acabei de ligar pra minha mãe... e o que mais me deixa "emputecida" é que eu vi que ia acontecer EXATAMENTE isso.

A porra do problema é que acredito que nem metade dessa parafernalha toda é verdade. E, mais do que isso, consigo ver o que ele quer que eu faça.

O que me machuca é que, além de ter visto tudo isso chegando, eu vejo o fim. E o fim não é o final de uma comédia romântica que (sempre) tudo termina maravilhosamente bem.

Me irrita também saber que eu (como o Romário diria) "de boca fechada sou um poeta". Mas tá foda, porque como dito no outro post, "souffrance" não é uma coisa que eu quero presenciar.

Infelizmente nem todas as pessoas estão vacinadas como eu estou...
Essa sensação de impotência me mata!

3 comentários:

  1. Hoje eu vi você com uma cara meio abatida e desconfiei que estivesse acontecendo algo de ruim em sua vida... E tive a confirmação ao ler seu blog.

    Confesso que não entendo sobre o que você está falando. Eu poderia contar nos dedos as vezes em que falei com você, então nem sei o contexto do "desabafo"...

    E acho que não é sua intenção que alguém entenda de verdade. Ou você acha que alguém poderá algum dia te entender totalmente?

    Será que isso é necessário? Porque as pessoas são muito mais do que aparentam ser e você sabe bem disso. O que se passa em seu interior é muito mais profundo do que o que você demonstra, escreve... talvez mais profundo até do que você admite que é.

    Talvez se você esperasse menos dos outros... não estou dizendo que você espera muito. Não sei, mal te conheço. Mas veja: quanto menos se espera, menor é a decepção com os outros.

    Bom, talvez você devesse falar mais claramente para as pessoas em que você confia o que você está sentindo. Talvez elas te entenderão melhor se você permitir...

    Vejo em você grandes qualidades e uma certa melancolia...

    Devaneios...

    O tempo não cura todas as feridas, mas com certeza te ajuda e te "dá tempo" pra aprender a lidar com elas.

    Talvez o que você precisa aprender, mais do que matemática avançada, é a lidar com essa torrente de sentimentos intensos, a fortalecer-se afetivamente, aprender com os erros e se esforçar para não repetí-los. Mas não esqueça que não podemos controlar tudo, algumas coisas acontecem sem que possamos fazer nada, por vezes coisas muito ruins...

    Reflita em silêncio. Nem tudo tem uma explicação. Precisa ter? Às vezes simplesmente acontece.

    Você pode ter errado e se arrepender bastante de algo que fez. Mas ficar presa a algo do passado, lamentando-se, acrescenta o que à sua vida? O quê? Liberte-se dessas prisões interiores e seja realmente livre desses sentimentos.

    Você ainda está tendo aulas e provas e atividades, eu acho, mas adianto um "boas férias".

    ResponderExcluir
  2. That's not possible. Seu comentário é do dia 08/12 e de quinta eu não tenho aula. Pior: nem aula de francês eu tive ontem...

    A questão não é me entender, é tentar fazer com que uma tragédia seja evitada... E não há nada ao meu alcance...

    ResponderExcluir
  3. Expressando melhor: sim, quinta-feira às 5h da manhã (durmo meio tarde, como você pode perceber por esse comentário de agora, também). Eu não tinha dormido ainda, então não raciocinei direito quanto às datas, mas referia-me à quarta. Se você tem aula de quarta eu não sei, mas sei que vi você na UFABC, se não eu não teria pensado em vir ver seu blog naquele dia.

    A intenção foi só comentar mesmo. Não estou fazendo joguinho pra você achar que está sendo observada rsrs. Fique em paz.

    "E não há nada ao meu alcance..."
    Essa é uma dor terrível... Já tive o desprazer de sentí-la algumas vezes e sei que ela nunca me deixará livre...

    Ainda não descobri uma forma boa de lidar com situações assim...

    ResponderExcluir