sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

J'y crois encore

Venho tratar dois assuntos distintos hoje. Um de certa forma curioso, outro uma "indignação" minha.

Comecemos pelo mais fácil: eu tinha total consciência do que estava escrevendo nos últimos posts e é engraçado que, mudando algumas palavras serve direitinho num outro assunto (bem menos importante, diga-se de passagem) que andei falando essa semana. Pra variar minha boca grande não conseguiu ficar fechada e tive que falar. Cala a boca, Priscila!

O outro assunto é sobre algo que aconteceu ontem... Além da diferença física gritante entre homens e mulheres, há uma diferença "mental": a moleza dos homens.

Hoje em dia as mulheres têm a tão sonhada "igualdade" (e até se comportam como ogros), porém a igualdade não é tão igual... Se a mulher tem dor de cabeça ela toma dipirona e bora trabalhar! Se é o homem... pff!

Eu adoraria ver os homens com um mês de menstruação! A dor no corpo inteiro durante os dias que antecedem, a cólica insuportável nos primeiros dias, o mal estar durante... por um mísero mês! Não vou nem falar de mamografia, papanicolau, dor do parto... Ok, você pode dizer que nunca fiz esses exames/tive filhos, mas minha mãe, operada 10 vezes (uma das vezes com pancreatite e colecistite aguda), diz que ser mulher dói! Então quem sou eu para duvidar?

Mas vamos ao caso... uma pessoa teve distensão na coxa (veja bem, distensão e não estiramento).
1. Mulher: continua a vida como se nada tivesse acontecido. Afinal, NADA ACONTECEU mesmo!
2. Homem: manca como se não tivesse uma perna e faz cara de quem vai morrer de tanta dor.

Cacete, ter seus músculos zuados dói, mas não é pra tanto, né? Já tive estiramento muscular, coisa bem pior, nas DUAS pernas AO MESMO TEMPO. Distensão na parte posterior e inferior da coxa ao mesmo tempo. Precisei fazer xilique? Não. Precisei mancar? Não. Precisei ir ao médico? Não, porque não tem nada que ele possa fazer (a não ser te passar um relaxante muscular, coisa que se pode comprar na farmácia sem receita).

Aí vem a segunda parte... a distensão fez com que essa pessoa torcesse o pé (ahn? Vá a merda, né?).
1. Mulher: continua a vida como se nada tivesse acontecido. Afinal, VOCÊ NÃO QUEBROU O PÉ, consegue andar normalmente (com dor, mas normalmente)!
2. Homem: fica de molho na cama por uma semana, quer comida na boca, faz cara de vítima e acha que vai morrer de dor.

Primeiro: desculpe-me, mas distensão não faz torcer o pé. Se torceu o pé não foi por "falta de apoio na perna". Os joelhos sustentam o peso do corpo, e não tem como distender o joelho (lol). Minha mãe tem artrose, osteoporose e derrame no joelho e nunca torceu o pé por causa disso. Vira gente! Que coisa de menininha!
Segundo: torceu o pé? Que ruim, toma uns antiflamatórios que em uma semana você estará novinho! Precisa engessar o pé? Virar a vítima da vez? Putaqueopariu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário