domingo, 4 de julho de 2010

Final de semana inútil

O que fiz nesse final de semana? Nada de útil. E tenho prova na terça. Whatever!

O dvd de "It's Complicated" saiu dia 30 e sexta-feira corri até a locadora... como nunca consigo alugar um filme só, aluguei, além desse, "Pecados Íntimos" e "Foi Apenas um Sonho". Devo admitir que a Kate Winslet está na minha cabeça desde que terminei de ler "O Leitor" e foi por isso que aluguei dois filmes dela e um da Meryl.

"Foi Apenas um Sonho" me deu ânsia de vômito e "Pecados Íntimos" só serve para ver o Patrick Wilson lindo! E ainda tive que ouvir o moço da locadora dizer que ela é a melhor atriz da atualidade. Sério, em que mundo esse povo vive? Tirando "O Leitor" e "Titanic" (que nem bom é, só tem nome), qual foi a interpretação maravilhosa da Kate Winslet? Ela é overrated, suuuuper overrated!

"It's Complicated", pela quadragésima nona vez... não estava com paciência e vi somente os 30 primeiros minutos. Corri para os extras. Extras? Eu escrevi extras? Odeio, odeio, odeio dvd sem extra. Tem um making of ridículo, coisa que tinha no youtube antes do dvd sair. Nos comentários dos produtores... a Nancy Meyers me solta que cortaram uma cena em que a Jane sai num blind date com um rapaz de 17 anos... Seus infelizes, onde está a cena? Nem para colocar como extra? Vi o filme com comentários... Essa parte vale a pena. Eles falam de tudo relacionado ao filme, dos atores, das roupas, dos sets, da comida, das improvisações... Ajudando meu lado fã, a Nancy fala muito das conversas que ela teve com a Meryl durante as gravações e isso só me faz pedir um filme dirigido por ela. O problema é que tem que ser um filme onde os atores são do mesmo nível dela, ou seja, Jack Nicholson, Diane Keaton, Robert Redford, Robert DeNiro e Susan Sarandon.

A parte do cirurgião... a Nancy cita essa cena como uma das improvisações favoritas dela. O shaggy eye não está lá e a Meryl perfeitamente faz a pálpebra cair. Um comentário que aumentou a minha admiração pelo Alec foi que ele sempre perguntava qual era a milimetragem da lente que estavam usando nas cenas, porque ele sabia como fazer seu corpo se comportar com a lente utilizada e isso com certeza ele adquiriu trabalhando com a perfeccionista Tina Fey em "30 Rock". Certeza!

Na cena do psicólogo, a Nancy diz o seguinte: "I had an insight of her as an actress". Como assim Nancy Meyers? Até então achava que estava trabalhando com uma Cameron Diaz qualquer? Muitos diretores/escritores famosos e realmente talentosos dariam tudo para ter uma oportunidade de trabalhar alguns dias com a melhor de todos os tempos e para a Meyers ficou parecendo que foi qualquer coisa.

Nancy que, por sua vez, merece o meu respeito por revolucionar as comédias românticas. Continua sendo filmes melosos, mas que são pelo menos engraçados e possuem um tom de "surpresa". Surpresa mais ou menos, porque tanto nesse filme quando em "Something's Gotta Give" e "The Holliday" o final é o mesmo. Mas mudou: tirou muito do açúcar, deu alguma graça e algum "suspense".

Foi um dos primeiros filmes sobre ex-marido/ex-mulher onde eles não terminam juntos e se Quentin Tarantino gostou, quem sou eu para falar mal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário