sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Final de quadrimestre, o pior quadrimestre

Semana que vem é a última semana do quadrimestre. Ufa!

Ufa? Já estou programando minhas madrugadas em claro estudando coisas chatas ou até legais que se tornam chatas pela falta de sono.

Nabo linear, nabo provável e estatístico, nabo sequencial, nabo de ensino, nabo parcial... todos os nabos quadrimestrais possíveis nesse quadrimestre maldito que não tem fim!

Quatro provas (Álgebra Linear Avançada II, Introdução à Probabilidade e à Estatística, Seqüências e Séries, Práticas de Ensino II), duas listas de EDP para entregar (sendo que não sei fazer uma delas), uma lista de Seqüências e Séries para entregar e outra preparação para a prova. Vinte exercícios de Álgebra Linear Avançada II (e eu ainda tenho que divagar sobre A matriz hermitiana e iA - faz favor, né Roldão?). Em uma semana.

E ainda tenho que arrumar tempo para aleatoriamente resolver EDOs do Boyce por série de potência.

Joguei pedra na cruz, só pode ser! Só de raiva vou sucintamente descrever o que aconteceu em cada uma delas:

Álgebra Linear Avançada II: Dadas duas matrizes A e B de ordem n, encontre a forma canônica de Jordan do produto tensorial... Ah, pelamor de gezuiz!
Pegue uma caneta, um lápis, escreva na folha "E eu não tenho o que fazer da minha vida, né?" e entregue ao profeessor.

Introdução à Probabilidade e à Estatística: Utilizando a aproximação Z de Fisher, qual a probabilidade do Nílton *piada interna* parar de falar merda durante a aula de IPE?
Como a aproximação Z de Fisher utiliza a distribuição normal, a probabilidade é zero, porque o Nilton não é normal. Esse nabo é improvável!

Seqüências e Séries *ah, vou apanhar segunda*: Mostre que se fn(x) converge uniformemente para o nabo sequencial, então a série de McLaurin de f(x)arctghx =



onde H(t) é uma função contínua e estritamente crescente que representa a variação do nabo sequencial com o passar do tempo.
Demonstração: Se fn(x) converge uniformemente para o nabo sequencial, então fn(x) é de Cauchy. Como fn(x) é do Cauchy, ele conhece e ficou traumatizado com o nabo sequencial. Sendo grande amigo do McLaurin, pediu para que ele definisse a série de McLaurin, que não é nem a 1ª nem a 2ª nem a 3ª, de f(x)arctghx como dado e assim segue a tese.

Obs: Eu não ligo nem para a convergência uniforme, nem para a série de McLaurin e muito menos para a equação de Schrödinger.

Práticas de Ensino em Matemática II: não sei nem o que falar. Juro. Não fizemos p**** nenhuma no quadrimestre inteiro e temos prova.

Equações Diferenciais Parciais *ah, vou apanhar segunda[2]*Teorema da existência e unicidade de nabo: existe um nabo parcial que elimina os problemas dos alunos em EDP e ele é único.
Demonstração:
Existência: por indução com n=1. Esperem o resultado do meu nabo parcial.
Unicidade: Seja o nabo diferencial outro nabo. Como só estou cursando EDP uma vez nesse quadrimestre, só consigo ganhar 1 nabo. Portanto nabo diferencial = nabo parcial e o nabo parcial é único.

Nem a FAPESP me deixa feliz nesse momento de merda sem final de semana e provavelmente sem dormir.

Editado dia 16:
Como eu sou uma anta, tomei um nabo em Álgebra Linear Avançada II. Vou fechar essa merda com B. #fail

Editado dia 18:
O nabo provável e estatístico quase ocorreu... o Nílton fez uma prova bem mais difícil e é bem feito pra mim. Um mísero C numa matéria feita com a mamãe Alexandre de Carvalho, vulgo Nílton.

O nabo sequencial não foi tão nabo. Tirando as 98340439208 questões de 2734827346 contas, a prova foi "fácil". Bem, esperamos que a nota demonstre isso!

2 comentários:

  1. - Nabo e suas propriedades
    - Nabo dos sólidos
    - Nabos elétricos e fotônicos
    - Nabo numérico
    - Nabo econômico

    Hahaha Adorei os nabos!!

    ResponderExcluir