segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Emmy 2010

Ontem foi realizado o Emmy 2010. Um pouco mais cedo, é verdade (tanto mais cedo no horário quanto na época do ano), e talvez esse foi o problema...

No começo da cerimônia eu não imaginava que a catástrofe aconteceria. Na minha cabeça, eram as 17 indicações de Glee contra as 11 indicações de 30 Rock. Nada importava além da disputa de melhor comédia entre Glee e 30 Rock, melhor atriz entre Lea Michele e Tina Fey.

Bom, eu tinha a certeza de que a melhor de todas Tina Fey ganharia, ainda mais ouvindo da lenda Betty White, no red carpet, que não tem ninguém tão brilhante quanto a Tina. E não há. Até numa temporada meia boca como foi a 4ª de 30 Rock, é muito superior.

Enfim, red carpet, todo mundo muito brilhante, onde a cor predominante foi azul marinho. Jane Krakowski (Jenna Maroney, 30 Rock), pela primeira vez em sua vida, estava bem vestida. O rosto dela é tão estranho e tão angelical...
Quando de repente, aparece uma tiazinha com um Oscar de la Renta preto e um cabelo meio bagunçado. Dividido entre maravilhoso e horrível, o público via Tina Fey (Liz Lemon, 30 Rock) aparecia para conversar com Ryan Seacrest.

Eu não tinha gostado... até que percebi o quanto ela estava classuda. Sempre com classe e foi uma pena que Alec Baldwin (Jack Donaughy, 30 Rock) não compareceu para completar o casal classe. Sou Liz & Jack shipper até o final! Tá certo que a Tina é o Dick Wolf (produtor de SVU) de 30 Rock, mas eu acredito. Foi no red carpet que fiquei sabendo que 30 Rock terá sua season premiere ao vivo dia 14 de outubro. No estilo Saturday Night Live, de onde a Tina saiu, eu quero só ver... super ansiosa! Espero que Amy Poehler (também ex SNL) participe.

Eu esperava, na verdade, Kyle Chandler (Eric Taylor, Friday Night Lights), Connie Britton (Tammy Taylor, Friday Night Lights), Mariska Hargitay (Olivia Benson, SVU) e Chris Meloni (Elliot Stabler, SVU) aparecerem. Os dois primeiros por terem seus debuts como indicados, e pela temporada da Connie, merecia muito o prêmio. Não que o Kyle não merecesse, mas a Connie arrebentou na temporada.

Kyle não apareceu e foi o ó encontrar foto do sempre charmoso homem do jornal de amanhã.

Connie Britton, por ser desconhecida, nem foi entrevistada (absurdo!). Só vi que, apesar da maquiagem pesada, estava tão linda!

Mariska e Chris... o casal que faz os SVUers irem ao delírio. EO shipper forever, viu Dick Wolf? A Mariska estava de branco, tão linda, tão meiga, tão perfeita que os fãs do Chris, no twitter, queriam matá-la (hahahaha).

Já o Chris... eu sou apaixonada por esse cara. Ele não é tão maravilhoso quanto o Kyle, mas é charmoso de uma forma muito sutil.
Antes de entrarem, duas divas resolveram tirar a foto de todo ano... perfect!

Melhor que isso, só quando "Mommy & Me" (que nem foi filmado ainda) estreiar!
Bom, enquanto a E! se preocupava em falar de vestidos, a NBC queria mesmo é falar com eles dentro do teatro. Lá, Steve Carrell e Tina Fey reviveram seus momentos de "Date Night".
Também, Tina e Amy reviveram Saturday Night Live.
E assim o show começou. Na melhor abertura de qualquer cerimônia de premiação, o host Jimmy Fallon (ex SNL) se juntou a Tina Fey (sempre!!!), um cara de Lost e o elenco de Glee e fez um musical ao vivo. Foi lindo, realmente perfeito.
Enquanto isso, no twitter, os pedidos eram de Emmy 2011 = Tina Fey hosting! E mais tarde, no prêmio de melhor atriz dramática, ela confirmaria que todos os Emmys deveriam ter ela como host.

As categorias de comédia foram as primeiras e o desastre começou a ser anunciado. Jane Krakowski perdeu para Jane Lynch (Glee) o prêmio de melhor atriz coadjuvante. Absurdamente absurdo! Depois, Jack McBriar (Kenneth Parsell, 30 Rock) perdeu o de melhor ator coadjuvante, o que não foi absurdo. Melhor ator... e Alec Baldwin perde a invencibilidade. Choque.

Tina Fey havia perdido dois Emmys até então: melhor roteiro e melhor participação especial (em SNL). Mas o terceiro era certo. Ninguém bate Tina Fey, ninguém! É impossível. Ela merece todos os prêmios aos quais é indicada. Melhor atriz em comédia: Edie Falco (Nurse Jackie). Choque anafilático. Cuma? 2010, que merda é essa?

Meu choque foi tão grande, mas tão grande (maior do que no Oscar, diga-se de passagem), que eu nem vi o Kyle Chandler perderem seu prêmio, sendo, como sempre, desprezado pela academia. Só vi a Connie perder porque foi a Tina que apresentou. E aí, Kyra Sedwich (The Closer) nos propiciou um dos melhores momentos da cerimônia. Ao receber das mãos de Tina o award, estava tão nervosa que pediu para a Tina segurar porque assim ela poderia abrir o papel de agradecimentos.

"At least I'll get to hold one tonight". Campanha Tina Fey como host do Emmy 2011! E já começo a esperar o Oscar 2012 onde teremos Tina Fey e Meryl Streep indicadas. Digo indicadas porque a Meryl figura entre elas e se ela ganhar é porque realmente em 2012 teremos o final dos tempos! Anotem o que eu disse!

A academia tem a mania de dar o prêmio para as séries (ou atores) em sua primeira temporada. Assim aconteceu com 30 Rock, aconteceu com a Edie Falco e mais tarde aconteceu com Modern Family. Então o que me conforta é que ano que vem 30 Rock recupera as estatuetas sem muito esforço. Quem acompanha 30 Rock sabe que não tem como competir com Ms Fey. E melhorando um pouquinho a temporada, ninguém compete com Alec Baldwin.

Como eu sou pé frio, torci para Glee ganhar o prêmio de melhor série. E como sou pé frio, Glee perdeu... só me esqueci de torcer para Modern Family.

11 indicações para 30 Rock, 0 vitórias.

Twittando como no Oscar, a melhor coisa foi:

Pelo menos alguma coisa de talento tem naquele TT...

Nenhum comentário:

Postar um comentário