domingo, 24 de abril de 2011

Hello Sidney, welcome back!

Assistindo a Scream. Só hoje consigo ver que a trilha sonora do filme, feita pelo Marco, é fantástica.
O que faz seu coração sair pela boca não são necessariamente as cenas de terror. É a combinação susto/música. O Wes Craven combinado com o Kevin Williamson e o Marco se torna imbatível. Ele mostra que uma trama batidíssima pode sim dar um filmão.

Porque sim, me dói muito dizer que Scream 4, vulgo SCRE4M, é um filmão. Como dito em alguns posts atrás, eu tenho um senso de humor muito bom e quando um filme de terror me faz rir, não por sua mediocridade, mas pelo seu roteiro engraçado com auto-críticas, é porque tão ruim não é. O filme é engraçado porque é engraçado. E além disso, faz pensar.

Está para nascer um novo filme de terror que revolucionou, em 1996, e que revolucionará, em 2011, o gênero.

E sempre sempre sempre utilizando referências aos clássicos. Porque como Sidney Prescott diria:

DON'T FUCK WITH THE ORIGINAL!

Ah, saindo do cinema, eu e o Bruno encontramos a Alê. E aí aqueles papos de sempre começaram... Daí, o Bruno comentou sobre o medo que ele e o Murilo têm do.... hum.... aí me veio na HORA uma bela semelhança...

Marnie Cooper - Pata Vietnamita. Afinal, todo filme precisa de gente inútil.
Jenny Randall - Qualquer amiga da Pata serve.
Sidney Prescott - Obviamente é a Reb... Sério!
Rebecca Walters - Hum... é tipo uma inútil útil. Alguém importante o suficiente para morrer (ops!). Pode ser a Carol.
Dewey Riley - Alguém idiota, mas que vou mudar para alguém "inteligente". O Dewey é uma anta, mas esse aqui só pode ser o Xuxa.
Gale Weathers-Riley - Renata. Sem a "bitch"cidade da Gale, claro. Atóro a Gale.
Kirby Reed - Poderia ser eu, mas eu sou beeem mais importante que uma mera lésbica masculina, meu bem! Vou dar a Ana o prazer de ser a personagem mais legal do filme. =D
Jill Roberts - Bom, essa sou eu. Olhem mais para baixo o Charlie e levem em consideração que SPOILER ele e a Jill são os assassinos originais.
Olivia Morris - Sem muita importância na história... Van...
Deputy Judy Hicks - Alguém doida o suficiente para gostar do Dewey. Cín... fácil.
Robbie Mercer - Esse é o Bruno. Certeza que o Bruno teria coragem de andar filmando toda a sua vida.
Charlie Walker - Marc... Veja spoiler de Jill Roberts (caso não se importe com os spoilers) e tire suas próprias conclusões. hehehehe #piadasinternas
Trevor Sheldon - aquele ex da Reb...., daquela história de conversar num lugar... hahaha #piadasinternas são tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário