sábado, 26 de fevereiro de 2011

2x14 - Net worth

Depois de me acabar chorando com American Idol, fui ver The Good Wife. O primeiro episódio (2x13) foi morno, meio sem sal e tal... Aí fui ver o segundo (título do post).

Adoro quando o Owen aparece. Ele consegue libertar a Alicia daquela vida contida. E também desperta nela o que ela costuma esconder de si mesma.

Nesse episódio, o Owen está saindo de Oregon e se mudando para Chicago (tomara que para ser fixo na série) e a Alicia o ajuda com a mudança.

Enquanto isso, na Lockhart & Garder, um programador nerd ricasso quer processar uma produtora por fazer um filme mentiroso sobre a vida dele e é quando o Will precisa da ajuda da Alicia para levantar dados de um caso anterior... Só que ele não sabe que ela está na estrada com o Owen.

Como toda workaholic que se preste, a Alicia trabalha por telefone, sempre falando com o Will. E com isso o Owen começa a questioná-la sobre o que ela sente sobre o Will. E todas as respostas são do tipo: "eu gosto do trabalho e não quero estragar nada". Ou como eu interpreto: "eu o agarraria agora se não fosse casada". E também foge de todas as perguntas mais diretas que o Owen faz.

Daí, numa cena do hotel, quando ela precisa de wi-fi para se conectar com o escritório, ela resolve contar ao irmão sobre o voice mail apagado. Que voice mail apagado? Bom, é mais ou menos assim:

No 1x17, o Will lasca mó beijasso na Alicia, que foge e depois volta, mas como sempre eles não se encontram. E o clima fica até o final da primeira temporada, quando ela fala pro Will que estava no meio de uma situação conturbada e que precisava de um plano. O Will manda um primeiro voice mail dizendo que ela estava certa, que ele não tinha plano. Mas logo após ver na televisão a Alicia subindo no palanque com o Peter, manda outro dizendo que o plano dele era que ele a amava (oh, que meigo!). Só que o Eli arranca o telefone da mão dela, escuta o último voice mail e apaga. Por volta do 2x08 ela descobre que existia um segundo voice mail.

Voltando... Ela conta ao Owen, só que está em dúvida sobre se deveria perguntar ou não ao Will. Daí o Owen, todo pimpão, fala o que eu esperei 37 episódios para ouvir: que ela estava apaixonada por ele (oh, que meigo!) e que o que ele queria que ela fizesse era diferente do que ela faria (continuar com o imbecil do Peter).

Mas quem vê desde a primeira temporada sabe que a Alicia é diferente com o Will e também que esse amor contido dela dura 15 anos. E então ela resolve perguntar ao Will, como o Owen queria que ela fizesse.

Só que o filho da p***a do Will responde que ele disse que ela fez a escolha certa ao ficar ao lado do Peter.

Porém, o Will aparentemente diz isso porque a pergunta foi um choque. Ele sempre se mostrou tão certo de que foi escolha dela. Logo que ele responde, a expressão da Julianna é como se a Alicia tivesse tomado um soco e ele percebe isso. E me parece que ele se arrepende de não ter dito...

Damn it! Damn it! Não aguento mais ver The Good Wife. Quero The Bad Wife, The Cheating Wife, The Revenging Wife.

Mas é como disseram, a bola tá na quadra dele agora... Algo me diz que isso só será resolvido na última temporada. Se é pra ser assim, que a terceira seja a última, porque dói meu pobre coração ver a Alicia tomando porrada de tudo que é lado por causa do porra do marido.

Alow, Peter! Se é pra trair, traia com um Will Gardner e não com uma prostituta qualquer!

Quero a história de um shipper novo, porque Huddy já cansou a minha beleza. E se o Josh Charles vier pra mim de presente eu agradeço. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário