segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Once upon a time

Era uma vez duas pessoas e um incidente. Um incidente triste que traumatizou A. B esteve ao lado de A em todos os momentos. Só que o incidente ocasionou numa depressão em A, depressão que se manteve grave por alguns meses. B achou que era necessário jogar na cara de A que esteve ao seu lado.

Moral da breve fábula: às vezes ficar sozinho é melhor. Compreensão faz parte de uma amizade. Apoio (muitas vezes incondicional) também.

É muito fácil usar os seus fantasmas para se esconder e esculhambar com o dos outros. É muito fácil usar um momento de crise para terminar de destruir alguém.

Não faz parte de mim usar o que eu sei contra as pessoas. Mas hoje eu vejo claramente que não está ao meu lado. E, às vezes, se está, é para depois voltar contra mim tudo o que eu me abri.

Hoje eu posso dizer que definitivamente perdi o resto de confiança que possuía na raça humana.

Agradeci a duas pessoas pelo que aconteceu semana passada. Depois pensei que havia sido injusta, que seriam três pessoas.

São exatamente duas. Porque a terceira me fez perceber que não posso contar com ela.

Um comentário: