quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Awards, part 1

Tanta coisa aconteceu comigo nesses últimos tempos e às vezes me pergunto se mereço. Para exemplificar algumas dessas coisas, um dos meus professores me disse que sou uma aluna exemplo, todo sábado me elogiam por cantar bem, passei na prova da Escola de Idiomas e vou aprender francês (finalmente vou conseguir ver "Julie & Julia" sem legenda), dentre outros...

Esse último fato, em particular o mais recente, me fez pensar em uma frase dita por uma mulher só um pouquinho talentosa que eu odeio.

"There are some days when I myself think I'm overated... but NOT today!"

Daí procurei o vídeo disso e, como conseqüência, vi mais uns 5 ou 6. Então venho aqui postar a primeira seção de final de ano com os discursos que mais gosto dela, começando com o do Emmy Awards, em 2004, na categoria melhor atriz em minissérie por "Angels in America".



"Angels in America" é perfeito. E também o único trabalho que gosto do Al Pacino.

Agora... como alguém pode não gostar dessa mulher? Olha o discurso dela! A Halle Berry uma vez disse que a Meryl é um tesouro mundial. Jóia rara. Eu amo essa mulher de um jeito que nem sei explicar. É um modelo de simplicidade, de talento, de perseverança, de humildade para todos. "And I can sing this just as well"...

Seguindo com o Golden Globe 2007, categoria melhor atriz - comédia ou musical por "The devil wears Prada".



O que eu mais gosto desse discurso é da interação dela com o público. Ela é realmente amada por todas aquelas estrelas. E sempre são uns cinco minutos de uma mulher que nunca é entediante. "Delicious Emily Blunt. Darling Anne Hathaway. Dreadful Stanley Tucci...".

E com a menção a Stanley Tucci eu passo a algo que não é bem um award. É uma apresentação de prêmio à carreira do Stanley, um velho e bom amigo dela. Não vou comentar muito porque estraga a graça. Vejam e se divirtam com a lady.



A mulher tá bêbada, damn it! Hahahahaha. Amoooo. Ela e o Stanley juntos são muito engraçados. Não vejo a hora de "Mommy & Me" sair! E também lembro da apresentação dele no Oscar. Ahhhh, que tristeza isso ainda me dá. Estava vendo o vídeo... mas além de me recusar a ver inteiro, não vou colocar aqui. É tão triste que me sinto até mal. Maaasss... Olê-lê, olá-lá, Margareth Thatcher vem aí e o bicho vai pegar. Go Meryl!

A seguir, o Golden Globe de 2003, categoria melhor atriz coadjuvante por "Adaptation" (tenho uma paixão platônica por esse filme).



Se não me engano, depois do Oscar de melhor atriz em 1982 por "Sophie's Choice" esse foi o primeiro award dela. Podemos dizer o que disso? O filme é maravilhoso. Perfeito. Uma verdadeira obra de arte. E acredito que é a obra de arte mais recente que temos.

Já que tive a péssima lembrança do Oscar, vou terminar com a transcrição do discurso do Stanley sobre ela. É sendo a maneira perfeita de terminar o post. Eu gostaria de ser uma matemática com 1/3 do talento dela de atriz.

Meryl... what can I say? That like most people in the world I've been in love with you for years, that the two movies we did together were the highlights of my career, that you were brilliant in both of them as you are in everything that the mental of the most aclaimed film actress of our time could not be warmed with more grace and humililty. But everyone already knows that. What they don't know is your kindness, your collaborate nature, your great good humor, those things make you a dream to work with and a wonderful friend.

It is in the area of awards and accolades, however, that you show a certain, how can I say this, a certain selfishness that is unseemingly. That is why I have speer aheaded a movement in the Academy to cap the number of nominations per actor at sixteen. Which means that this could be the last time that anyone will have to stand up here and say, despite their personal feelings, that Meryl Streep is quite simply the best.

Nenhum comentário:

Postar um comentário