sábado, 27 de agosto de 2011

So obvious...

Estou escrevendo cada vez menos... o que é uma pena. Estive refletindo sobre isso... e só consigo chegar a uma conclusão plausível: por mais que esse seja o meu blog e por mais que eu dificilmente escreva nomes (a não ser quando o negócio não tem nada a ver com nada e é pura besteira minha), quero me proteger.

Me proteger? Aff...

Terminei de ler hoje "Lord Edgware dies" ("Treze à mesa" em português) e apesar de não ser tão bom quanto meus favoritos, mostrou-me a razão de ter me apaixonado pelos livros da Rainha do Crime. (Meu próximo será "One, two, buckle my shoe" - amoooo o nome desse livro e não faço idéia de como colocaram aqui no Brasil)

O final é tão óbvio, porém é muito inesperado. Sei que não faz sentido, mas sem spoilers fica complicado. Então já que não posso contar o final do livro, vou apenas colocar a sinopse.

Lord Edgware é casado com uma atriz famosa chamada Jane Wilkinson, que quer se casar com o Duke de Merton e para isso quer o divórcio. Depois de dizer a todos abertamente que queria se ver livre do marido (de uma forma ou de outra - ui), ela corre ao meu super herói Hercule Poirot para convencer seu marido a lhe dar o divórcio. O que Poirot não espera é que prontamente o Lord Edgware aceita dar o divórcio à atriz. Naquela noite Lord Edgware é morto e o mordomo e a secretária afirmar que Jane Wilkinson foi a última pessoa a entrar na casa. Mas como poderia ser Jane Wilkinson se doze pessoas afirmam que ela esteve em um jantar no outro lado da cidade?

Eu particularmente acho de muito mau gosto o nome "Treze à mesa" porque ele entrega parte do livro.

Agora vamos de spoilers... eles estão em AMARELO! PARE DE LER AQUI SE NÃO QUER SPOILERS!






Eu criei várias teorias. A minha primeira foi certa e errada ao mesmo tempo: Carlotta Adams tinha se passado por Jane Wilkinson naquela noite. Porém, eu achava que ela tinha se passado por Jane em Reagent Park e não no jantar. Depois, passei a achar que quem tinha morrido era a Jane (muuuuuito absurdo!!! lol) e a Carlotta estava se passando por ela. E desde o começo pensava que o culpado era o Bryan Martin. De uma forma ou outra, culpado! Eu NUNCA poderia imaginar o óbvio: Carlotta Adams havia se passado por Jane Wilkinson naquela noite, e por que teria que ser na casa e não no jantar? Claro, só podia ser Jane Wilkinson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário