Eu não me aguentei. Eu precisava vir aqui, depois de anos sem escrever, para comentar o meu choque!
As séries voltam, como todos sabem, depois do Emmy, que aconteceu há duas semanas. Domingo, teve a estréia da terceira temporada de The Good Wife. Como não encontrei nenhum streaming bacana da CBS, deixei para baixar no dia seguinte e ver antes de ir a UFABC (vulgo horário do almoço).
Digamos que eu quase joguei tudo pro alto... quase meu prato voou, quase caí da cadeira, quase derrubei o notebook. Explicarei, com spoilers, of course!
A segunda temporada terminou com a Alicia descobrindo que o Peter transou com a Kalinda e dando um pé na bunda dele (#todascomemora). Aí, num momento bêbado, o timing dela com o Will ficou bom e eles foram para um hotel. Assim terminou.
O começo do 3x01 é mostrando a Alicia (Julianna Margulies com franja? Comassim?) toda poderosa, de escritório novo, voltando ao trabalho. Ela procura pelo Will, algumas vezes, mas ele parece meio frio... Ela trata a Kalinda como a pior das inimigas e a Diane é mera coadjuvante, coitada!
No caso, um palestino é acusado pela promotoria (aka Mr Peter Florrick) de ter matado um judeu. E aí entra em cena o Cary, que logo após descobrir que a Alicia é a advogada de defesa, conta ao Peter, que usa "artifícios" para tentar ganhar o caso.
Bem, nesse meio termo, o Will entra na sala da Alicia pra que eles conversem (about last night?) e nisso corta para o Eli, que tem um escritório na frente do dela. No final da conversa (que não vemos), a cara dos dois "pombimbos" é de um break-up muito triste e o Eli corre pro Peter que não tem nada entre os dois.
Ainda no caso, a Alicia conta aos sócios (Will e Diane) o que está acontecendo, e o Will é super mal educado e grosso com ela. Daí a Diane usa a seguinte (e importantíssima) frase: "You're being too hard on her!"
Mas o que é que isso tem de mais? Até aí, nenhum susto, nenhum motivo para quase cair da cadeira. Até que um intervalo acontece e volta com isso...
http://www.youtube.com/watch?v=a3aIf2jErfk
Não vou colocar o vídeo aqui por motivos óbvios...
Nesse instante, eu estava comendo, com minha mãe, meu pai e meu primo do meu lado. Eu me assustei, quase caí da cadeira (sério), comecei a rir, eles olharam pra minha cara com um ponto de interrogação em seus rostos.
Tá certo que o 2x01 teve uma cena "parecida" ano passado, mas não tão explícita como essa! Na verdade, eu nunca vi nada assim em séries (True Blood não conta, séries bestas de vampiros não contam). E pra falar a verdade, eu ADOREI, porque as Peterlicias se gabavam por ter a cena do banheiro e essa cena bate a do banheiro! Porque além de ser com o Will, ela está pensando no Will e não no Peter. TOMA ESSA, PETER FLORRICK!
Depois de frases marcantes como... "Do you think I'm beeing too hard on you?" e "Don't move, don't move...", eu espero qualquer coisa do 3x02.
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
If time is all I have
When you wake upTurn your radio on
And you'll hear this simple song
That I made up
That I made up for you
When you're driving
Turn your radio up
'Cause I can't sing loud enough
Hard these days
To get my message through
If time is all I have
I'll waste it all on you
Each day I'll turn it back
It's what the broken-hearted do
I'm tired of talking to an empty space
Of silences keeping me awake
When you marry
And you look around
I'll be somewhere in that crowd
Torn up, that it isn't me
When we're older
And the memories fade
But I know I'll still feel the same
For as long as I live
And if time is all I have
I'll waste it all on you
Each day I'll turn it back
It's what the broken-hearted do
I'm tired of talking to an empty space
Of silences keeping me awake
Won't you say my name, one time?
Please just say my name
And if time is all I have
I'll waste it all on you
Each day I'll turn it back
It's what the broken-hearted do
I'm tired of talking to an empty space
Of silences keeping me awake
If time is all I have
I'll waste it all on you
Each day I'll turn it back
It's what the broken-hearted do
I'm tired of talking to an empty space
Of silences keeping me awake
Won't you say my name
When the song is over?
And you'll hear this simple song
That I made up
That I made up for you
When you're driving
Turn your radio up
'Cause I can't sing loud enough
Hard these days
To get my message through
If time is all I have
I'll waste it all on you
Each day I'll turn it back
It's what the broken-hearted do
I'm tired of talking to an empty space
Of silences keeping me awake
When you marry
And you look around
I'll be somewhere in that crowd
Torn up, that it isn't me
When we're older
And the memories fade
But I know I'll still feel the same
For as long as I live
And if time is all I have
I'll waste it all on you
Each day I'll turn it back
It's what the broken-hearted do
I'm tired of talking to an empty space
Of silences keeping me awake
Won't you say my name, one time?
Please just say my name
And if time is all I have
I'll waste it all on you
Each day I'll turn it back
It's what the broken-hearted do
I'm tired of talking to an empty space
Of silences keeping me awake
If time is all I have
I'll waste it all on you
Each day I'll turn it back
It's what the broken-hearted do
I'm tired of talking to an empty space
Of silences keeping me awake
Won't you say my name
When the song is over?
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
And the Oscar goes to...
And the nominees are:
James Blunt, "If time is all I have"
Céline Dion, "My love"
Lara Fabian, "Je suis malade"
Jennifer Nettles, "Stay"
Kellie Pickler, "I wonder"
... And the Oscar goes to...
I cannot decide and that's a fact!
James Blunt, "If time is all I have"
Céline Dion, "My love"
Lara Fabian, "Je suis malade"
Jennifer Nettles, "Stay"
Kellie Pickler, "I wonder"
... And the Oscar goes to...
I cannot decide and that's a fact!
Marcadores:
Céline Dion,
James Blunt,
Jennifer Nettles,
Kellie Pickler,
Lara Fabian,
Sugarland
sábado, 27 de agosto de 2011
So obvious...
Estou escrevendo cada vez menos... o que é uma pena. Estive refletindo sobre isso... e só consigo chegar a uma conclusão plausível: por mais que esse seja o meu blog e por mais que eu dificilmente escreva nomes (a não ser quando o negócio não tem nada a ver com nada e é pura besteira minha), quero me proteger.
Me proteger? Aff...
Terminei de ler hoje "Lord Edgware dies" ("Treze à mesa" em português) e apesar de não ser tão bom quanto meus favoritos, mostrou-me a razão de ter me apaixonado pelos livros da Rainha do Crime. (Meu próximo será "One, two, buckle my shoe" - amoooo o nome desse livro e não faço idéia de como colocaram aqui no Brasil)
O final é tão óbvio, porém é muito inesperado. Sei que não faz sentido, mas sem spoilers fica complicado. Então já que não posso contar o final do livro, vou apenas colocar a sinopse.
Lord Edgware é casado com uma atriz famosa chamada Jane Wilkinson, que quer se casar com o Duke de Merton e para isso quer o divórcio. Depois de dizer a todos abertamente que queria se ver livre do marido (de uma forma ou de outra - ui), ela corre ao meu super herói Hercule Poirot para convencer seu marido a lhe dar o divórcio. O que Poirot não espera é que prontamente o Lord Edgware aceita dar o divórcio à atriz. Naquela noite Lord Edgware é morto e o mordomo e a secretária afirmar que Jane Wilkinson foi a última pessoa a entrar na casa. Mas como poderia ser Jane Wilkinson se doze pessoas afirmam que ela esteve em um jantar no outro lado da cidade?
Eu particularmente acho de muito mau gosto o nome "Treze à mesa" porque ele entrega parte do livro.
Agora vamos de spoilers... eles estão em AMARELO! PARE DE LER AQUI SE NÃO QUER SPOILERS!
Eu criei várias teorias. A minha primeira foi certa e errada ao mesmo tempo: Carlotta Adams tinha se passado por Jane Wilkinson naquela noite. Porém, eu achava que ela tinha se passado por Jane em Reagent Park e não no jantar. Depois, passei a achar que quem tinha morrido era a Jane (muuuuuito absurdo!!! lol) e a Carlotta estava se passando por ela. E desde o começo pensava que o culpado era o Bryan Martin. De uma forma ou outra, culpado! Eu NUNCA poderia imaginar o óbvio: Carlotta Adams havia se passado por Jane Wilkinson naquela noite, e por que teria que ser na casa e não no jantar? Claro, só podia ser Jane Wilkinson.
Me proteger? Aff...
Terminei de ler hoje "Lord Edgware dies" ("Treze à mesa" em português) e apesar de não ser tão bom quanto meus favoritos, mostrou-me a razão de ter me apaixonado pelos livros da Rainha do Crime. (Meu próximo será "One, two, buckle my shoe" - amoooo o nome desse livro e não faço idéia de como colocaram aqui no Brasil)
O final é tão óbvio, porém é muito inesperado. Sei que não faz sentido, mas sem spoilers fica complicado. Então já que não posso contar o final do livro, vou apenas colocar a sinopse.
Lord Edgware é casado com uma atriz famosa chamada Jane Wilkinson, que quer se casar com o Duke de Merton e para isso quer o divórcio. Depois de dizer a todos abertamente que queria se ver livre do marido (de uma forma ou de outra - ui), ela corre ao meu super herói Hercule Poirot para convencer seu marido a lhe dar o divórcio. O que Poirot não espera é que prontamente o Lord Edgware aceita dar o divórcio à atriz. Naquela noite Lord Edgware é morto e o mordomo e a secretária afirmar que Jane Wilkinson foi a última pessoa a entrar na casa. Mas como poderia ser Jane Wilkinson se doze pessoas afirmam que ela esteve em um jantar no outro lado da cidade?
Eu particularmente acho de muito mau gosto o nome "Treze à mesa" porque ele entrega parte do livro.
Agora vamos de spoilers... eles estão em AMARELO! PARE DE LER AQUI SE NÃO QUER SPOILERS!
Eu criei várias teorias. A minha primeira foi certa e errada ao mesmo tempo: Carlotta Adams tinha se passado por Jane Wilkinson naquela noite. Porém, eu achava que ela tinha se passado por Jane em Reagent Park e não no jantar. Depois, passei a achar que quem tinha morrido era a Jane (muuuuuito absurdo!!! lol) e a Carlotta estava se passando por ela. E desde o começo pensava que o culpado era o Bryan Martin. De uma forma ou outra, culpado! Eu NUNCA poderia imaginar o óbvio: Carlotta Adams havia se passado por Jane Wilkinson naquela noite, e por que teria que ser na casa e não no jantar? Claro, só podia ser Jane Wilkinson.
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
No big deal
Essa música fala muito sobre o meu estado de espírito atualmente.
Looking from a distance, seems like I've lost it all
And everyone around me is waiting for this girl to fall
But my heart isn't missing, I just lost control
If I don't know why, why would I know how?
I've been working with the devils, trying to exorcise
Feelings I've been hiding down in a darker side
But there wasn't any trading, never sold my soul
I'm simply moving on, going, gone
I think I'm losing my fight to make sense of it all
Got to build all my life so I'm safe from the fall
I'm subjected, expected to know what I feel
But I don't feel nothing, it's alright, no big deal
No big deal
How can I expect anybody to understand?
I've been sadly mistreating all of my own demands
Now all I need is freedom not this this ego-land
Wanna do no wrong
I'm simply moving on
I'm going, going, gone
I think I'm losing my fight to make sense of it all
Got to build all my life so I'm safe from the fall
I'm subjected, expected to know what I feel
But I don't feel nothing, it's alright, no big deal
It's alright
And after all I know, there's nothing left to say
And if it's all my fault, I'll take it all
I'm moving on, going, going, gone
Think I'm losing my fight to make sense of it all
Got to build all my life so I'm safe from the fall
I'm subjected, expected to know what I feel
But I don't feel nothing, it's alright, no big deal
I think I'm losing the fight
So I'm safe from the fall
I'm subjected, expected to know what I feel
But I don't feel nothing, it's alright, no big deal
It's alright
No big deal
Looking from a distance, seems like I've lost it all
And everyone around me is waiting for this girl to fall
But my heart isn't missing, I just lost control
If I don't know why, why would I know how?
I've been working with the devils, trying to exorcise
Feelings I've been hiding down in a darker side
But there wasn't any trading, never sold my soul
I'm simply moving on, going, gone
I think I'm losing my fight to make sense of it all
Got to build all my life so I'm safe from the fall
I'm subjected, expected to know what I feel
But I don't feel nothing, it's alright, no big deal
No big deal
How can I expect anybody to understand?
I've been sadly mistreating all of my own demands
Now all I need is freedom not this this ego-land
Wanna do no wrong
I'm simply moving on
I'm going, going, gone
I think I'm losing my fight to make sense of it all
Got to build all my life so I'm safe from the fall
I'm subjected, expected to know what I feel
But I don't feel nothing, it's alright, no big deal
It's alright
And after all I know, there's nothing left to say
And if it's all my fault, I'll take it all
I'm moving on, going, going, gone
Think I'm losing my fight to make sense of it all
Got to build all my life so I'm safe from the fall
I'm subjected, expected to know what I feel
But I don't feel nothing, it's alright, no big deal
I think I'm losing the fight
So I'm safe from the fall
I'm subjected, expected to know what I feel
But I don't feel nothing, it's alright, no big deal
It's alright
No big deal
terça-feira, 9 de agosto de 2011
La difference
I know I should be studying. But my back is hurting and I'm still pissed off about the French class.
Seriously, if my original teacher doesn't come back soon, I'll kill the new guy. He's TOO annoying.
Well, that's not why I'm here now...
I feel now like I've come out from an ICU. I can cry anytime for any reason, I don't feel like doing anything. At all! A couple weeks ago I was so calm, nothing could bring me down.
Now it's like a truck just ran by me. I don't feel good and there's nothing that can make me feel good, nobody who can make me feel better. It's just sad...
Maybe my vacations will make me feel a little better. I don't know. Let's hope so!
Seriously, if my original teacher doesn't come back soon, I'll kill the new guy. He's TOO annoying.
Well, that's not why I'm here now...
I feel now like I've come out from an ICU. I can cry anytime for any reason, I don't feel like doing anything. At all! A couple weeks ago I was so calm, nothing could bring me down.
Now it's like a truck just ran by me. I don't feel good and there's nothing that can make me feel good, nobody who can make me feel better. It's just sad...
Maybe my vacations will make me feel a little better. I don't know. Let's hope so!
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
My love
Toda vez que essa música começa a tocar eu paro o que estou fazendo e vou pegar papel pra limpar as lágrimas (como agora)...
My love we have seen it all
The endless confession
The rise and fall
As fragile as a child
But lately I’m sorry I can’t hold a smile
But I stand tall to get by
No matter how hard I try to hide
Did you know I take the time for you
Did you know that I would see you through
Did you know that I would play the part
I must have made it clear right from the start
My love can you give me strength
Somehow I forgot how to ease my pain
I know I’m right where I belong
Something from nothing never proved me wrong
But I stand tall to get by
No matter how hard I try to hide
But did you know I take the time for you
Did you know that I would see you through
Did you know that I would play the part
I must have made it clear right from the start
I would share my whole life with you
Would you do the same for me
I would give all I am to you
Would you do the same for me
And I will stand tall to get by
No matter how hard I try to hide
Could you see I could break
Did you notice all my mistakes
There were times I could feel you read my mind
But did you know I take the time for you
Did you know that I could see right through
Did you know that I would play the part
I know I made it clear right from the start
My love we have seen it all
The endless confession
The rise and fall
As fragile as a child
But lately I’m sorry I can’t hold a smile
But I stand tall to get by
No matter how hard I try to hide
Did you know I take the time for you
Did you know that I would see you through
Did you know that I would play the part
I must have made it clear right from the start
My love can you give me strength
Somehow I forgot how to ease my pain
I know I’m right where I belong
Something from nothing never proved me wrong
But I stand tall to get by
No matter how hard I try to hide
But did you know I take the time for you
Did you know that I would see you through
Did you know that I would play the part
I must have made it clear right from the start
I would share my whole life with you
Would you do the same for me
I would give all I am to you
Would you do the same for me
And I will stand tall to get by
No matter how hard I try to hide
Could you see I could break
Did you notice all my mistakes
There were times I could feel you read my mind
But did you know I take the time for you
Did you know that I could see right through
Did you know that I would play the part
I know I made it clear right from the start
quinta-feira, 28 de julho de 2011
"Les amours aussi passent..."
J'adore cette chanson.
J'ai compris tous les mots, j'ai bien compris, merci
Raisonnable et nouveau, c'est ainsi par ici
Que les choses ont changé, que les fleurs ont fané
Que le temps d'avant, c'était le temps davant.
Que si tout zappe et lasse, les amours aussi passent
Il faut que tu saches
J'irai chercher ton coeur si tu l'emportes ailleurs
Même si dans tes danses d'autres dansent tes heures
J'irai chercher ton âme dans les froids dans les flammes
Je te jetterai des sorts pour que tu m'aimes encore
Fallait pas commencer m'attirer me toucher
Fallait pas tant donner moi je sais pas jouer
On me dit qu'aujourd'hui, on me dit que les autres font ainsi
Je ne suis pas les autres
Avant que l'on s'attache, avant que l'on se gâche
Je veux que tu saches
J'irai chercher ton coeur si tu l'emportes ailleurs
Même si dans tes danses d'autres dansent tes heures
J'irai chercher ton âme dans les froids dans les flammes
Je te jetterai des sorts pour que tu m'aimes encore
Je trouverai des langages pour chanter tes louanges
Je ferai nos bagages pour d'infinies vendanges
Les formules magiques des marabouts d'Afrique
J'les dirai sans remords pour que tu m'aimes encore
Je m'inventerai reine pour que tu me retiennes
Je me ferai nouvelle pour que le feu reprenne
Je deviendrai ces autres qui vous donnent du plaisir
Forts jeux seront les nôtres, si tel est ton désir
Plus brillante plus belle pour une autre étincelle
Je me changerai en or pour que tu m'aimes encore.
J'ai compris tous les mots, j'ai bien compris, merci
Raisonnable et nouveau, c'est ainsi par ici
Que les choses ont changé, que les fleurs ont fané
Que le temps d'avant, c'était le temps davant.
Que si tout zappe et lasse, les amours aussi passent
Il faut que tu saches
J'irai chercher ton coeur si tu l'emportes ailleurs
Même si dans tes danses d'autres dansent tes heures
J'irai chercher ton âme dans les froids dans les flammes
Je te jetterai des sorts pour que tu m'aimes encore
Fallait pas commencer m'attirer me toucher
Fallait pas tant donner moi je sais pas jouer
On me dit qu'aujourd'hui, on me dit que les autres font ainsi
Je ne suis pas les autres
Avant que l'on s'attache, avant que l'on se gâche
Je veux que tu saches
J'irai chercher ton coeur si tu l'emportes ailleurs
Même si dans tes danses d'autres dansent tes heures
J'irai chercher ton âme dans les froids dans les flammes
Je te jetterai des sorts pour que tu m'aimes encore
Je trouverai des langages pour chanter tes louanges
Je ferai nos bagages pour d'infinies vendanges
Les formules magiques des marabouts d'Afrique
J'les dirai sans remords pour que tu m'aimes encore
Je m'inventerai reine pour que tu me retiennes
Je me ferai nouvelle pour que le feu reprenne
Je deviendrai ces autres qui vous donnent du plaisir
Forts jeux seront les nôtres, si tel est ton désir
Plus brillante plus belle pour une autre étincelle
Je me changerai en or pour que tu m'aimes encore.
Marcadores:
Céline Dion,
Pour que tu m'aimes encore
domingo, 24 de julho de 2011
Yeah!
Não tenho muito o que escrever...
Só que a máscara cai nos momentos mais inusitados. E eu não vejo a hora de dar o troco.
Só que a máscara cai nos momentos mais inusitados. E eu não vejo a hora de dar o troco.
domingo, 10 de julho de 2011
Divas?
Eu estava devendo esse post a mim mesma... porque assim, sempre que música é assunto, principalmente com vocais femininos, as pessoas perguntam quem é melhor: Céline Dion, Mariah Carey ou Whitney Houston?
Sempre pensei que não tem melhor. Cada uma tem seu estilo. A Whitney Houston é umadesgraçada cantora que adora fazer firula e subir tons aleatórios nas músicas. A Mariah Carey e seus whistles que atingem umas notas muito doidas, tipo um G#7 em "Emotions" (quem conhece um pouquinho de música sabe o quão alto pode ser) A Céline Dion tem uma voz potente que impõe respeito e parece que nem abre a boca e sai som (parece fácil), soa natural.
Cada uma tem seus clássicos. Whitney e "I Will Always Love You" e "I Have Nothing", Mariah e "Hero" e "Without You", Céline e "My Heart Will Go On" e "Because You Loved Me". Não é a toa que são consideradas como O trio. Céline, Mariah E Whitney, sem OU.
Só que aí eu tenho que dar a minha opinião, dizer quem eu prefiro. É tão fácil dizer quem eu prefiro, que só vou dar a dica de que ela é canadense (só falta pensarem na Alanis Morissette!).
Esse post nem é pra falar da Céline Dion (ops!). É para colocar o meu top 3, e por incrível que pareça, nem Mariah e nem Whitney está nele. Fuçando no YouTube esses dias, deparei-me com um vídeo super inusitado de "La Solitudine". Cantando: Laura Pausini e Lara Fabian.
Vejamos... Laura Pausini, italiana, mais de 40 milhões de discos vendidos, quase mais famosa que o Pavarotti... acho que dá pra saber quem é, né? Agora... Lara Fabian? Quem diachos é Lara Fabian? Apresento a todos a mulher da música "Love By Grace". Ainda não sabe quem é? Poxa... (http://www.youtube.com/watch?v=7xScAoQzDm8&feature=fvst -- Se não conhecer depois dessa se mata!) Também teve uma na novela "O Clone", mas enfim, ela é belga (tudo da Bélgica é melhor!!!) e canta a maior parte de suas músicas em francês...
Talvez não fique claro o alcance vocal de nenhuma das duas... Mas eu sempre admirei a força vocal, a sensação desurpresa que existe na voz da Laura. Não sei, é uma mistura aleatória muito agradável de graves e agudos combinada com uma voz suave... Goosegumps every time!
Já a Lara veio de outro mundo. Primeiramente porque ela é estranha. Não digo que seja feia, mas também não é bonita... sei lá, étrange! E depois porque eu não me conformo com as notas que ela consegue chegar. "Love By Grace" é um excelente exemplo disso, porque a música começa razoavelmente alta e ela ainda sobe mais, transmitindo uma tranquilidade enorme e, por increça que parível, S-E-M F-A-L-S-E-T-E-!-!-! Ela sobe, modula, respira, faz vibrato, run... e eu quero é chorar de tão emocionada/bestificada!
Daí, meu top 3:
Céline Dion (toujours la diva) - I surrender
Lara Fabian (doucement magnifique) - Si tu m'aimes, J'y crois encore, Je t'aime, Aimer déjà
Laura Pausini (mi dispiace, amore mio) - Tra te e il mare
Sempre pensei que não tem melhor. Cada uma tem seu estilo. A Whitney Houston é uma
Cada uma tem seus clássicos. Whitney e "I Will Always Love You" e "I Have Nothing", Mariah e "Hero" e "Without You", Céline e "My Heart Will Go On" e "Because You Loved Me". Não é a toa que são consideradas como O trio. Céline, Mariah E Whitney, sem OU.
Só que aí eu tenho que dar a minha opinião, dizer quem eu prefiro. É tão fácil dizer quem eu prefiro, que só vou dar a dica de que ela é canadense (só falta pensarem na Alanis Morissette!).
Esse post nem é pra falar da Céline Dion (ops!). É para colocar o meu top 3, e por incrível que pareça, nem Mariah e nem Whitney está nele. Fuçando no YouTube esses dias, deparei-me com um vídeo super inusitado de "La Solitudine". Cantando: Laura Pausini e Lara Fabian.
Vejamos... Laura Pausini, italiana, mais de 40 milhões de discos vendidos, quase mais famosa que o Pavarotti... acho que dá pra saber quem é, né? Agora... Lara Fabian? Quem diachos é Lara Fabian? Apresento a todos a mulher da música "Love By Grace". Ainda não sabe quem é? Poxa... (http://www.youtube.com/watch?v=7xScAoQzDm8&feature=fvst -- Se não conhecer depois dessa se mata!) Também teve uma na novela "O Clone", mas enfim, ela é belga (tudo da Bélgica é melhor!!!) e canta a maior parte de suas músicas em francês...
Talvez não fique claro o alcance vocal de nenhuma das duas... Mas eu sempre admirei a força vocal, a sensação desurpresa que existe na voz da Laura. Não sei, é uma mistura aleatória muito agradável de graves e agudos combinada com uma voz suave... Goosegumps every time!
Já a Lara veio de outro mundo. Primeiramente porque ela é estranha. Não digo que seja feia, mas também não é bonita... sei lá, étrange! E depois porque eu não me conformo com as notas que ela consegue chegar. "Love By Grace" é um excelente exemplo disso, porque a música começa razoavelmente alta e ela ainda sobe mais, transmitindo uma tranquilidade enorme e, por increça que parível, S-E-M F-A-L-S-E-T-E-!-!-! Ela sobe, modula, respira, faz vibrato, run... e eu quero é chorar de tão emocionada/bestificada!
Daí, meu top 3:
Céline Dion (toujours la diva) - I surrender
Lara Fabian (doucement magnifique) - Si tu m'aimes, J'y crois encore, Je t'aime, Aimer déjà
Laura Pausini (mi dispiace, amore mio) - Tra te e il mare
Marcadores:
Céline Dion,
Lara Fabian,
Laura Pausini
So I say...
Nunca passei tanta vergonha na minha vida... As 100 pessoas que estavam lá me aplaudiram de pé.
Um sentimento de missão cumprida, mas uma vontade de me esconder...
Eu sei que não canto mal, e sei também que posso cantar I Will Always Love You com algumas (muitas) falhas na sustentação de notas. É uma música MUITO difícil e a Whitney é única (tá, eu prefiro a Céline, mas enfim)... Foi uma sensação muito boa e muito constrangedora... ao ponto de pessoas chorarem.
Ainda bem que consigo levar às pessoas um pouco de emoção com isso que amo fazer!!!!
"So I say thank you for the music, for giving it to me..."
Um sentimento de missão cumprida, mas uma vontade de me esconder...
Eu sei que não canto mal, e sei também que posso cantar I Will Always Love You com algumas (muitas) falhas na sustentação de notas. É uma música MUITO difícil e a Whitney é única (tá, eu prefiro a Céline, mas enfim)... Foi uma sensação muito boa e muito constrangedora... ao ponto de pessoas chorarem.
Ainda bem que consigo levar às pessoas um pouco de emoção com isso que amo fazer!!!!
"So I say thank you for the music, for giving it to me..."
terça-feira, 5 de julho de 2011
Je me souviens...
Às vezes acho que não preciso de ninguém para resolver os meus problemas, nem para conversar, nem para me dar conselhos... afinal, cada um tem a sua vida.
Mas há certas coisas que aparentemente me traumatizaram (de uma forma ou de outra) e na hora de decidir, é como se eu não quisesse ter que pensar a respeito. Diferentemente de todas as outras vezes em que fugi, dessa vez eu consigo encarar, mas não consigo decidir, chegar a uma conclusão plausível.
E nesse jeito auto-suficiente de "pensar", acredito que as pessoas ao meu redor já tenham se acostumado a não se meter (porque eu não vou deixar)... aí quando eu peço ajuda, não obtenho resposta. Pior do que ser negada, é ser "ignorada".
It's weird... a lot is said but nothing is done.
Mas há certas coisas que aparentemente me traumatizaram (de uma forma ou de outra) e na hora de decidir, é como se eu não quisesse ter que pensar a respeito. Diferentemente de todas as outras vezes em que fugi, dessa vez eu consigo encarar, mas não consigo decidir, chegar a uma conclusão plausível.
E nesse jeito auto-suficiente de "pensar", acredito que as pessoas ao meu redor já tenham se acostumado a não se meter (porque eu não vou deixar)... aí quando eu peço ajuda, não obtenho resposta. Pior do que ser negada, é ser "ignorada".
It's weird... a lot is said but nothing is done.
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Breathe again
Não no sentido da música, mas eu quero "to breathe again".
Tem coisas muito estranhas acontecendo e não sei dizer, ao certo, se comigo ou com as pessoas. Provavelmente comigo, mas enfim...
A única coisa certa que você tem na vida (além da morte) é a sua família. Não digo a família de sangue, mas a família que você constrói durante a vida. E se você tem que dar satisfação para alguém, é para essas pessoas.
O que está me irritando (muito, aliás) recentemente é ter que dar satisfação da minha vida para pessoas aleatórias. Meio que parafraseando uma conversa de ontem,
"Ah, não fiz nada no sábado, queria ter saído com você. Mas deve ter tido um sábado super agitado. Não entrou na internet, não falou comigo. O que tinha de tão importante que não teve tempo para mim?"
Meu namorado? Não, e graças a Deus estou livre (no momento) desse mal.
Meus melhores amigos? Ahhh, não. Definitivamente não.
Minha mãe? Hahahahahahahaha.
Sério, fica parecendo mulher. Se eu gostasse de mulher, seria lésbica. Desesperadamente tentando chamar a atenção. Hello! Nem eu faço isso!
Aí me vem o outro...
"[...] ou não queria mais e não teve coragem de dizer (mais provável)."
Os papéis estão trocados? Se alguém lê o email, acha que é uma mulher escrevendo... É muito desesperado, muito "minha vida depende de você". Sai fora, né? Desgruda do meu pé, pelamordedeus!
E depois querem saber a resposta de por que as mulheres preferem os que não prestam. Porque a não ser que seja uma imbecil que chore com "Ele não está tão afim de você", mulher nenhuma gosta desse grude açucarado... Eu evito a diabete!
Tem coisas muito estranhas acontecendo e não sei dizer, ao certo, se comigo ou com as pessoas. Provavelmente comigo, mas enfim...
A única coisa certa que você tem na vida (além da morte) é a sua família. Não digo a família de sangue, mas a família que você constrói durante a vida. E se você tem que dar satisfação para alguém, é para essas pessoas.
O que está me irritando (muito, aliás) recentemente é ter que dar satisfação da minha vida para pessoas aleatórias. Meio que parafraseando uma conversa de ontem,
"Ah, não fiz nada no sábado, queria ter saído com você. Mas deve ter tido um sábado super agitado. Não entrou na internet, não falou comigo. O que tinha de tão importante que não teve tempo para mim?"
Meu namorado? Não, e graças a Deus estou livre (no momento) desse mal.
Meus melhores amigos? Ahhh, não. Definitivamente não.
Minha mãe? Hahahahahahahaha.
Sério, fica parecendo mulher. Se eu gostasse de mulher, seria lésbica. Desesperadamente tentando chamar a atenção. Hello! Nem eu faço isso!
Aí me vem o outro...
"[...] ou não queria mais e não teve coragem de dizer (mais provável)."
Os papéis estão trocados? Se alguém lê o email, acha que é uma mulher escrevendo... É muito desesperado, muito "minha vida depende de você". Sai fora, né? Desgruda do meu pé, pelamordedeus!
E depois querem saber a resposta de por que as mulheres preferem os que não prestam. Porque a não ser que seja uma imbecil que chore com "Ele não está tão afim de você", mulher nenhuma gosta desse grude açucarado... Eu evito a diabete!
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Plus que
Meu poema para a prova oral de francês...
Escrevi isso com MUITA ajuda do google translator, mais c'est la vie, messieurs et mesdame!
Agora só preciso decorar (e, claro, pedir pra Virgínia corrigir).
plus que l'amour trouvé,
plus que vie perdues,
plus que mes rêves
plus que l'hypocrisie
plus que mes addictions
plus que les sombres secrets que peu à peu me noyer
plus que notre lutte
plus que toujours en fuite
plus que la solitude
plus que ma défaite
plus que notre fragilité,
plus que la peur que m'empêche de quiter
plus que le changement des saisons,
plus que la culpabilité,
plus que d'être hanté par mes torts,
plus que ceux qui m'a le plus blessée,
plus que nos vains efforts pour pardonner,
plus que notre innocence
plus que ses dernières paroles,
plus que toutes les larmes que nous versons,
plus que l'amour j'ai donné trop rapidement,
plus que l'amour que j'ai eu lieu sur beaucoup pour trop longtemps,
plus que tous les moyens que nous aimons et nous espérons et nous saigner et nous détestons et nous nous efforçons...
Escrevi isso com MUITA ajuda do google translator, mais c'est la vie, messieurs et mesdame!
Agora só preciso decorar (e, claro, pedir pra Virgínia corrigir).
plus que l'amour trouvé,
plus que vie perdues,
plus que mes rêves
plus que l'hypocrisie
plus que mes addictions
plus que les sombres secrets que peu à peu me noyer
plus que notre lutte
plus que toujours en fuite
plus que la solitude
plus que ma défaite
plus que notre fragilité,
plus que la peur que m'empêche de quiter
plus que le changement des saisons,
plus que la culpabilité,
plus que d'être hanté par mes torts,
plus que ceux qui m'a le plus blessée,
plus que nos vains efforts pour pardonner,
plus que notre innocence
plus que ses dernières paroles,
plus que toutes les larmes que nous versons,
plus que l'amour j'ai donné trop rapidement,
plus que l'amour que j'ai eu lieu sur beaucoup pour trop longtemps,
plus que tous les moyens que nous aimons et nous espérons et nous saigner et nous détestons et nous nous efforçons...
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Moving On
Agora sim eu posso dizer... I'm moving on. Primeiramente, esse é um post sobre o episódio final da sétima temporada de House. Ou seja, SPOILERS, MEU BRASIL!
Ok, o movimento #WeSupportLisaE no twitter não deu certo. E foi até bom, porque a Lisa está certa em não atuar mais. Ainda acho que não foi bem escolha dela, mas sinto que foi bom...
Vamos lá.
Chase, Foreman e 13 nesse episódio são meros figurantes. Agora o Taub... o toque do celular dele é no mínimo hilário. hahahahaha
E como assim o Taub está grávido de 2 crianças? De mães diferentes!! Ahh, a série na 8ª temporada vai se chamar TAUB e não HOUSE.
Já o Wilson... Robert Sean Leonard está cagando e andando para a série. Apareceu cinco segundos e vazou lá para a Broadway. Temporada que vem sem Cuddy e sem Wilson não dá, merci beacoup. Next.
House... esse é um porra louca de marca maior. Cara doido dos infernos. Ele abre a perna e se opera no episódio anterior e arrebenta a casa da Cuddy com o carro? Apesar que... deveria ter arrebentado a cara dela.
Cuddy... sua vadia! Correu pro primeiro mané que apareceu. Mané mesmo, um idiota beeeem parecido com o Lucas, tanto que estão chamando de "Irmão do Lucas".
A cena das mãos... eu MORRI várias vezes seguidas. É muito amor, meu Brasil. Lisa E e Hugh Laurie, vocês têm uma baita química. Sai faísca na tela. GEZUIZ! BEIJA EU, HOUSE, EU! \o/
Episódio fraco, previsível, sem gancho nenhum para uma nova temporada, bobo, sem sentido e sem coesão. Os personagens que foram construídos em 7 anos são jogados no lixo em menos de 5 minutos.
Sendo mais específica (e clara, espero):
O episódio é feito de flashbacks... em um dos primeiros, a Cuddy diz que se ele pisar no hospítal novamente ou chegar perto dela, ela quer ele preso. Ok, entendemos a postura da Cuddy... depois do imbecil destruir a casa dela. Mas cadê a coerência? Lisa E não participa da 8ª temporada significa House no Havaí (ou wherever) forever and ever?
A Cuddy saiu com Lucas Jr. Ok. Eles vão acabar com 6 anos de amor reprimido (que ELES colocaram na série, diga-se de passagem) assim? A Cuddy vai mesmo ser a vadia da história? É isso que eles querem? A mulher que quase casou com o babaca infantil amando outro vai sair como a vadia? OH, COME ON!
Que fim vão dar para a Cuddy? "Ah, ela pediu demissão". E daí? O House continua sendo procurado por ser um panaca ciumento que adora destruir as casas das ex-namoradas. Simplesmente vai sair? Tipo a Jennifer Morrison? Não... não quero acreditar que isso aconteceu.
O que falar dos outros ganchos? Ah, esqueci: NÃO TEM OUTRO GANCHO. Nem o caso médico da doida que inventava sintomas foi interessante...
Ausiello amanhã entrevista o Shore... as coisas vão começar a ficar claras... assim esperamos!
Eu previ isso no começo do episódio... a torcida do Corinthians é mansinha perto desse monte de fã raivoso.
Ok, o movimento #WeSupportLisaE no twitter não deu certo. E foi até bom, porque a Lisa está certa em não atuar mais. Ainda acho que não foi bem escolha dela, mas sinto que foi bom...
Vamos lá.
Chase, Foreman e 13 nesse episódio são meros figurantes. Agora o Taub... o toque do celular dele é no mínimo hilário. hahahahaha
E como assim o Taub está grávido de 2 crianças? De mães diferentes!! Ahh, a série na 8ª temporada vai se chamar TAUB e não HOUSE.
Já o Wilson... Robert Sean Leonard está cagando e andando para a série. Apareceu cinco segundos e vazou lá para a Broadway. Temporada que vem sem Cuddy e sem Wilson não dá, merci beacoup. Next.
House... esse é um porra louca de marca maior. Cara doido dos infernos. Ele abre a perna e se opera no episódio anterior e arrebenta a casa da Cuddy com o carro? Apesar que... deveria ter arrebentado a cara dela.
Cuddy... sua vadia! Correu pro primeiro mané que apareceu. Mané mesmo, um idiota beeeem parecido com o Lucas, tanto que estão chamando de "Irmão do Lucas".
A cena das mãos... eu MORRI várias vezes seguidas. É muito amor, meu Brasil. Lisa E e Hugh Laurie, vocês têm uma baita química. Sai faísca na tela. GEZUIZ! BEIJA EU, HOUSE, EU! \o/
Episódio fraco, previsível, sem gancho nenhum para uma nova temporada, bobo, sem sentido e sem coesão. Os personagens que foram construídos em 7 anos são jogados no lixo em menos de 5 minutos.
Sendo mais específica (e clara, espero):
O episódio é feito de flashbacks... em um dos primeiros, a Cuddy diz que se ele pisar no hospítal novamente ou chegar perto dela, ela quer ele preso. Ok, entendemos a postura da Cuddy... depois do imbecil destruir a casa dela. Mas cadê a coerência? Lisa E não participa da 8ª temporada significa House no Havaí (ou wherever) forever and ever?
A Cuddy saiu com Lucas Jr. Ok. Eles vão acabar com 6 anos de amor reprimido (que ELES colocaram na série, diga-se de passagem) assim? A Cuddy vai mesmo ser a vadia da história? É isso que eles querem? A mulher que quase casou com o babaca infantil amando outro vai sair como a vadia? OH, COME ON!
Que fim vão dar para a Cuddy? "Ah, ela pediu demissão". E daí? O House continua sendo procurado por ser um panaca ciumento que adora destruir as casas das ex-namoradas. Simplesmente vai sair? Tipo a Jennifer Morrison? Não... não quero acreditar que isso aconteceu.
O que falar dos outros ganchos? Ah, esqueci: NÃO TEM OUTRO GANCHO. Nem o caso médico da doida que inventava sintomas foi interessante...
Ausiello amanhã entrevista o Shore... as coisas vão começar a ficar claras... assim esperamos!
Eu previ isso no começo do episódio... a torcida do Corinthians é mansinha perto desse monte de fã raivoso.
Marcadores:
David Shore,
House,
Hugh Laurie,
Katie Jacobs,
Lisa Edelstein
Assinar:
Postagens (Atom)